quarta-feira, maio 26, 2010

Semana da Criança na CdA - 1 a 5 de Junho

A Casa da Animação e o Consulado Francês do Porto trazem ao Porto um vasto programa de pequenos filmes de animação franceses, que farão as delícias de todo o público, dos mais pequenos aos avós.
São filmes animados que introduzem variadíssimos temas, de forma surpreendente e encantatória. Da ecologia, à guerra, à justiça, à liberdade, aos bichos, às brincadeiras, risos e tropelias. De inesgotáveis versos, versando as técnicas mais variadas, esse é o universo da animação francesa.
Mais de 60 curtas-metragens de animação francesa, organizadas em 6 programas temáticos com a curadoria do festival internacional de animação de Annecy.
A Casa espera-vos, venha aprender com filmes!

SESSÕES PARA ESCOLAS
A escolha do programa fica ao critério da escola/responsável pela marcação da visita de acordo com faixa etária do grupo e perfil do mesmo. As sessões para grupos escolares são de entrada livre (mediante marcação prévia).

OFICINAS DE ANIMAÇÃO
Paralelamente, no âmbito do serviço educativo, estão previstas oficinas que prometem despertar o gosto pelo cinema, estimulando a criatividade e as dinâmicas de grupo nos mais jovens. As oficinas com a duração de 1 hora, requerem também marcação prévia.

CLUBE DE ANIMAÇÃO
Cada participante é convidado a experimentar livremente algumas técnicas de animação tradicional, tomando contacto com diferentes matérias, sendo conduzido para os processos mais simples da criação de um pequeno filme ou sequência animada.

Informações completas através do blog http://casa-da-animacao.blogspot.com

Sem comentários: