terça-feira, julho 07, 2009

ART DOESN'T CHANGE ANYTHING YOU DO


Na próxima Quinta-feira, dia 9 de Julho pelas 18h, a WHO galeria recebe “Art doesn´t change anything you do.” A mostra de trabalhos de ilustração e animação assinados pelo artista Pedro Lino, que também irá estar presente. Para a comunicação do evento, o artista criou o seu próprio convite físico, que tem como intenção ser parte integrante do catálogo WHO 2009, peça que une as melhores imagens da rede de agenciados WHO, em formato postal e coleccionável, que é distribuído pelos inúmeros Clientes que ao longo dos 10 anos de existência desta marca, têm recorrido aos seus serviços.
Pedro Lino, [...] é licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes do Porto e com um “Master of Arts” – Distinção – em Ilustração, pelo Camberwell College of Arts, Londres, e desenvolve o seu trabalho, como freelancer, nas áreas do Design, Ilustração, Cinema de Animação e Vídeo.
[...]
Venceu o prémio de Jovem Cineasta Português no Cinanima 2004, com o seu primeiro filme “A Menina Gorda”, tendo sido seleccionado e galardoado em vários certames nacionais e internacionais com passagens pelo Festival de Curtas do Rio de Janeiro e Berlinale Talent Campus 2008 (Festival de Berlim). Foi o o representante português seleccionado na área de Design Gráfico para a próxima Bienal de Jovens Criadores da Europa, e Mediterrâneo, que se vai realizar em Skopje, Macedónia.
Encontra-se no momento a terminar o seu novo filme, “O Homem da Cabeça de Papelão”, produzido pela Zeppelin Filmes, com apoio do ICA. As primeiras imagens deste seu mais recente filme vão ser mostradas, em primeira mão, na exposição “Art doesn´t change anything you do.” na WHO galeria. Pedro Lino encontra-se no momento a fazer um estágio internacional apoiado pela Direcção Geral das Artes, na Trunk Animation, em Londres, Reino Unido.
Fonte: Who Galeria

Sem comentários: