quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Margarita


Na sequência do que tem vindo a acontecer pelo animante, hoje vou apresentar-vos uma curta metragem que está a ser desenvolvida por "nuestros hermanos", mais concretamente pela HampaStudio (Valencia), um estúdio de animação que está a dar os seus primeiros passos no meio.
O HampaStudio nasceu à sensivelmente um ano, e tem em braços o seu primeiro grande projecto, Margarita. Esta é uma história sobre a perseguição dos nossos sonhos, o libertar das rotinas que nos deprimem e fundamentalmente sobre a força que encontramos sabe-se lá onde para atingirmos os nosso objectivos.
Esta história é inspirada num poema de Ruben Dario (Margarita), escritor oriundo da Nicaragua, que viveu no século IXX, que é um dos expoentes máximos da literatura contemporânea.
Este poema foi escolhido devido à mensagem nele inerente, uma viagem entre a realidade e o mundo mágico da imaginação. Um pequena princesa abandona o seu mundo perfeito em busca da realização de um sonho pessoal, ir em direcção do céu e trazer um pedaço da estrela mais bela que ela alguma vez viu. Para esta equipa de animadores, passa-se um pouco o mesmo, pois deixaram para trás muita coisa, inclusive a vida pessoal, para tornar este projecto em algo real.
Com uma equipa constituída por 4 animadores, e designer de cenários, 1 técnico 3D, Alex Cervantes, director do projecto e Diana Rodriguez, responsável pela produção do filme.
Para seguirem passo a passo as novidades do filme, basta acederem ao blog do filme, e lá encontraram todas as novidades. O filme conta já com uma página web, mas que ainda se encontra em concepção. No entanto podem visitar a página e fazer um donativo para o apoio financeiro do filme.
Deixo-vos com os primeiros esboços do filme... promete...


Sem comentários: