terça-feira, setembro 22, 2009

South Park Vence Emmy


No passado domingo, South Park arrecadou mais um Emmy Award para a sua vasta colecção de troféus. "Margaritaville" foi o episódio vencedor na categoria de Programa de Animação de Excepção (para programas com menos de uma hora). Os restantes nomeados eram Robot Chicken, The Simpsons e American Dad.
Foster's Homes For Imaginary Friends venceu na mesma categoria, mas neste caso para programas com mais de uma hora, batendo Afro Samurai: Resurrection.
Family Guy saiu derrotado na categoria de melhor série de comédia, viajando o prémio para 30 Rock.

Para consultar a lista completa dos Emmy sigam o link.
http://www.emmys.com/nominations.

quarta-feira, setembro 16, 2009

Trailer de Margarita

Já está disponível o trailer de Margarita, uma curta metragem espanhola que temos vindo a acompanhar... pelas imagem disponibilizadas... promete!

Vicky o Vinking em filme

Vicky é a mais recente passagem da animação para a live action. O filme está quase pronto e tem a realização de Michael Herbig, realizador alemão, que realizou Asterix nos Jogos Olímpicos.
deixo-vos o trailer do filme para aguçar o apetite...



domingo, setembro 13, 2009

Poster de Fantastic Mr. Fox

Já está disponível o poster da mais recente longa metragem de Wes Anderson, Fantastic Mr. Fox.
Wes Anderson, realizador de The Royal Tenenbaums, embarca aqui numa experiência no mundo da animação, onde vai contar com a voz dos conceituados George Clooney e de Meryl Streep.
Deixo-vos o poster e o "behind the scenes" do filme...


quinta-feira, setembro 10, 2009

Webinar Animation Mentor

Mais um seminário online (webinar) que a Animation Mentor vai oferecer.
Desta vez, o tema é How to become an animatior, e vai ser possível ver de perto o backstage das produções da Animation Mentor.
O Evento tem lugar marcado para o dia 18 de Setembro às 2:30 da manha hora portuguesa.
Para os interessados, basta clicar aqui, e inscreverem-se no webinar... o processo é simples e rápido, pois só necessita do nome, sobrenome e email...
Mais uma oportunidade para se aprender com quem sabe... e sem encargos...

sexta-feira, setembro 04, 2009

Wallace & Gromit de volta à TV


A BBC contratou a Aardman Animations para produzir uma nova série de Wallace and Gromit.
Wallace & Gromit present: A World of Invention, terá tudo o que estes dois personagens já nos habituaram, humor de primeira, aventuras e azares normais, invenções impossíveis e será a inspiração para uma nova geração de mentes inventivas, mas desta feita, com pessoas reais...

Guy Ritchie morde Lobo

Mais um conceituado realizador de cinema que vai passar um Comic para a Live Action... Desta vez, Guy Ritchie, realizador de filmes como Snatch ou Rockanrolla, foi o escolhido para a transposição de Lobo para o cinema.
Lobo, é um Comic da DC Comics criado por Roger Slifer e Keith Giffen, tendo sua primeira aparência em 1983 num episódio de Omega Men.
Depois de Guy Ritchie ter criado o argumento de Gamekeeper, um Comic da extinta Virgin Comics, chegou a altura de ele imortalizar Lobo...

terça-feira, setembro 01, 2009

Disney & Marvel...

Nem de propósito... ontem, quando anunciei a compra da Marvel pela Disney, disse que muitos fãs dos comics da Marvel estavam um pouco impacientes, pois, numa visão dantesca da coisa, temiam por um crossover entre o Mickey e o Spider-Man... Ontem, Jason Peltz, um ilustrador que já trabalhou para a Marvel Comics, Disney Consumer Products e a Disney Feature Animation em Orlando, efectuou este trabalho...

...bem melhor do que os fãs da Marvel temiam... não foi um crossover... foi uma mudança de super-herói... um Spider-Mouse...
Mas não ficamos por aqui... vejam algumas das ideias de fãs e ilustradores inspirados neste milionário negócio...