quinta-feira, maio 29, 2008

kung fu panda - clip exclusivo


O site comingsoon.net recebeu da dreamworks uma prenda "in pack"... um clip exclusivo. Bom exemplo do que se vai poder assistir... estou ansioso...

Ver clip!

quarta-feira, maio 28, 2008

The Simpsons... por terra de Castela!

há pouco a dizer!!!

sexta-feira, maio 23, 2008

animafest - Zagreb'08

Estamos à porta de mais um Festival Internacional de Animação... Desta feita, o festival, é em Zagreb... é um dos mais conceituados festivais de animação de todo o mundo, onde os grandes nomes da antiga Jugoslávia por lá passaram, mas que agora, abriu horizontes... Todo o Mundo "usa" este festival para se mostrar... Quem poder ir... não se arrependerá certamente.

terça-feira, maio 20, 2008

Semana da Criança na CdA


A Casa da Animação (CdA), vai proporcionar aos mais pequenos, uma semana totalmente dedicada a eles (de 31 de Maio a 6 de Junho). Desde sessões de cinema, onde vai ser possível assistir a Toy Story, toy Story 2 e uma sessão de Curtas Animadas, até exposições e oficinas de actividades.
A não perder...
Informação completa no site da CdA

quarta-feira, maio 14, 2008

Tekkon Kinkreet na CdA


É já no próximo fim de semana que a Casa da Animação irá transmitir gratuitamente a animação nipónica Tekkon Kinkreet. Produzido pelo mesmo estúdio de animação que criou Animatrix, desta feita, estamos perante uma animação visualmente e incrível baseada na popular animé japonesa escrita por Taiyo Matsumoto.
Compareçam... a entrada é grátis, mas convém reservar...

sábado, maio 10, 2008

Kung Fu Panda trailer

aqui está o trailer de um dos filmes mais aguardados de 2008... Kung-Fu Panda...
Mais um filme com a chancela de qualidade Dreamworks!!!

quinta-feira, maio 08, 2008

Nick Park- "South Bank Show"

E como a Monstra deste ano irá exibir uma retrospectiva sobre a Aardman, deixo aqui uma série de 5 filmes retirados do youtube, que mostram um documentário sobre Nick Park, o nome mais sonante dos estudios de Animação Aardman...

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5

Monsta08 - VII Festival Animação de Lisboa

Está aí o Monstra, o Festival de Animação de Lisboa. Este ano, como destaque, teremos uma retrospectiva sobre a Aardman, os Irmãos Quay, e os Classicos Ingleses, não esquecendo a habitual monstrinha, o ciclo para os mais novos.
Além das sessões habituais, haverá também acções de formação para todos os gostos.
Para mais informação, podem visitar o site da Monstra.

sábado, maio 03, 2008

Grandes Animadores - Jiří Trnka

Para alguns, considerado o Walt Disney de Leste, Jiří Trnka marcou toda a sua carreira pela originalidade e criatividade, não se "vendendo" à animação main stream que era apanágio de Walt Disney, mas também, teve que se desenvencilhar do regime censurador que controlava tudo o que tinha toques de "cosmopolitismo". Ainda assim, desenvolvendo uma filmografia repleta de histórias magníficas acompanhadas da beleza inconfundível das suas próprias marionetas (Praga é conhecida pelas suas inconfundíveis marionetas), e a estonteante fotografia que os seus filmes nos proporcionam.
Foi o fundador da escola de animação de Praga, onde milhares de pessoas já frequentaram os seus cursos, quer os de animação, quer os de ilustração (Trnka também se notabilizou na ilustração).
Há que destacar Jan Švankmajer, como um dos seus mais ilustres seguidores.
Nada melhor que este mini documentário sobre a vida e obra deste mestre do cinema de animação.

1ª Parte


2ª Parte

Antestreia de Melodia Amarga

A Casa da Animação vai ser o palco da antestreia do filme Melodia Amarga do realizador Pedro Moura. Esta sessão será já na próxima sexta-feira dia 9 de Maio pelas 22 horas.