sexta-feira, abril 25, 2008

Indie Lisboa


Está a decorrer o Indie Lisboa, o Festival Internacional de Cinema Independente que tem este ano a segunda edição, e pelo que se vê, está no bom caminho... bom para Portugal, pois juntamente com o Fantas, serão 2 óptimos festivais de cinema em terras lusas... e se a eles lhes juntar-mos o Cinanima... ficamos numa posição privilegiada.
Mas o que me leva a publicar este artigo, é para anunciar o IndieJunior, a secção de cinema infanto-juvenil deste festival.
Simplesmente a não perder...

Site Oficial
IndieJunior

Animax - Canal de Animação

Pois é, já existe à algum tempo um canal de animação dedicado ao animé... e o melhor disto é que está totalmente em português... O Animax apresenta-nos actualmente séries como Tsubasa, Samurai Champloo, Chobits, entre outras. A secção de cinema também não é gorada, podendo assistir a filmes como Ghost in the Shell ou Ninja Scroll.
Apenas um senão neste canal, apenas os utilizadores do serviço de TV da Clix e da MEO têm acesso... reduzindo significativamente o sucesso deste canal... Não seria má ideia a TV Cabo, Cabovisão e restantes operadoras abrirem os cordões à bolsa e incluíssem este canal temático 100% em português...
Já agora, o site desenvolvido em tecnologia flash, está fantástico...

quinta-feira, abril 24, 2008

Futuro Animado para Kill Bill

O blog da MTV Movies vem hoje a informar que está a ser preparado uma sequência para o aclamado Kill Bill. A novidade reside no tipo de filme... Animação. Segundo Uma Thurman, “It has nothing to do with me. It has to do with another character. You’ll have to see”.
Tanto quanto se sabe, Tarantino também irá participar...

Enquanto isso, a animé do Kill Bill original


sábado, abril 19, 2008

Os Smurfs comemoram os 50 anos no Coachella


Os Smurfs comemoram os seus 50 aninhos no Festival de Musica Coachella. Esta festa vai ocorrer entre 25 e 27 de abril na California, e vai contar com a promoção do novo DVD, a simulação de uma vila dos Smurfs, onde irão actuar os Good Charlotte e os "Vanity Smurf" (supostamente a mega famosa Paris Hilton), e um DJ opening party.
De referir, que Graffiters locais estão a preparar uns graffitis personalizados para esta mega festa.

terça-feira, abril 15, 2008

Annecy, Anima Mundi, Hiroshima & Ottawa estão aí à porta...


Brevemente iremos ter os quatro festivais de animação mais importantes:
Nestes festivais, não são apenas isso, um mero festival. Estamos diante do melhor que se faz por este mundo no que diz respeito ao cinema de Animação. Poder-se-há conviver com os realizadores e com isso ter experiências excepcionais... simplesmente a não perder... para quem tenha carteira e tempo...

sexta-feira, abril 11, 2008

Mais BD na Casa da Animação


No âmbito da parceria que une a Casa da Animação e o Centro de Banda Desenhada da Amadora surge agora a oportunidade de promover na Casa da Animação um conjunto de acções sobre o vasto universo da Banda Desenhada, uma arte que tanto tem emprestado ao cinema de animação!
A partir do dia 5 de Abril: EXPOSIÇÃO Miguel Rocha em Retrospectiva | Porto de Honra (com a presença do autor e de Nelson Dona e Ana Cardoso, do CNBDA)
Estará patente na Casa da Animação até dia 23 de Maio de 2008
  • 15 de Abril a 17 de Junho
    • Histórias Mínimas | curso intodução à escrita criatva de contos e ilustração
  • 15 a 20 de Abril
    • Animar 3, curtas metragens de animação para os mais jovens, com a colaboração de Solar
  • 3 Maio – 31 de Maio de 2008
    • Curso de BD, orientado por Paulo Patrício
    • Sábados, 15h – 19h
  • 9 Maio de 2008, Sexta-feira
    • 22h | Antestreia Mundial de Melodia Amarga, curta metragem de animação da autoria de Pedro Moura
Fonte e textos: Central Comics

domingo, abril 06, 2008

Space Chimps teaser


Space Chimps é mais uma grande produção dos estúdios de animação americanos.
Fica aqui o trailer desta hilariante produção.

Ice Age: Dawn of the Dinosaurs Trailer


Já está disponível o primeiro excerto promocional do próximo "Ice Age - Dawn of the Dinosaurs". Para não variar, o nosso amigo e herói Scrat, esse mesmo, o que faz tudo pela sua bolota...
divirtam-se com este preview!!!

quinta-feira, abril 03, 2008

BD na Casa da Animação

Clique na imagem para ampliar