segunda-feira, março 31, 2008

abertura de créditos

Por vezes, uma simples abertura de créditos pode ser o suficiente para alegrar uma criança...
Eis a prova!!!

quarta-feira, março 26, 2008

South Park

Hoje trago um link fantástico... southparkstudios.com. Este site está repleto de informação, actividades, jogos, e melhor que tudo... os episódios... todinhos... com a hipótese de partilhar com os amigos... o que é que os fãs desta série podiam querer mais???
Vou partilhar aqui, o primeiro de todos os episódios... "Cartman, Gets an anal probe"

fica aqui um exemplo mais curto...

segunda-feira, março 24, 2008

RooDoudou

Há que focar a atenção nos estúdios de animação Planktoon (Paris).
Aqui fica RouDooDou... uma curta metragem que tem a realização de Michel Limet.

sábado, março 22, 2008

Horton Hears a Who!

Horton Hears a Who! (Horton e o Mundo dos Quem), é a nova animação dos criadores de A Idade do Gelo. Baseado no Clássico de Dr. Seuss, este filme conta a história de um elefante (Horton) muito imaginativo que a dada altura ouve um pedido de auxílio de uma pequena partícula que flutua pelo ar... a não perder...


Batman - Classic Theme

Pois é, isto do youtube... dá-nos a possibilidade de ver algumas raridades, como é o exemplo que vos trago hoje. O tema inicial da série animada do Batman... aquele antiguinho... boas manhãs de sábado que a RTP nos trazia...

terça-feira, março 18, 2008

Wolverine e Iron Man no Nickelodeon

Segundo o Animation World Network, Wolverine e Iron Man serão as próximas estrelas do canal Nickelodeon.
As estrelas da banda desenhada estão a cativar as crianças, mas também os produtores de animação nos Estados Unidos. As crianças portuguesas também ficam a ganhar... pelo menos enquanto a TV Cabo mantiver o contracto com o canal americano...

domingo, março 16, 2008

Pixar - Short Film Collection

Hoje não trago nenhuma novidade... mas sim uma recomendação.
Já está no mercado português o DVD das curtas metragens da Pixar.
Pixar - Short Film Collection, é sem dúvidas um DVD que qualquer fã da animação deve de ter em casa, pois traz-nos o uma colecção das melhores curtas metragens da que foram produzidas nos estúdios desta produtora exclusivamente virada para o cinema de animação.
Fica aqui uma das curtas que podem encontrar neste DVD...

sexta-feira, março 14, 2008

Wall-E


Uiui... vem aí bomba das boas!!! que grande qualidade gráfica... esperemos que a história acompanhe...

Madagascar: The Crate Escape

Madagascar está de volta... brevemente iremos ter de novo os excluídos do Zoo de NY.
Pelo trailer... promete!!!

terça-feira, março 11, 2008

Vírus em Leiria

A 1ª Mostra de Banda Desenhada, Ilustração e Cinema de Animação de Leiria, organizada pela ECO - Associação Cultural, surge, segundo os organizadores, da vontade de divulgar as disciplinas artísticas que dão nome ao evento, bem como estimular a produção artística local e regional.

A decorrer nos dias 14,15 e 16 de Março de 2008, este será um espaço de difusão e troca de ideias, que assente numa forte base local mas que construa pontes para o panorama nacional (e internacional).

Para mais informações clicar aqui.

Oficina de Cinema de Animação - cnbd

O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem promove, entre os dias 24 e 28 de Março, uma Oficina de Cinema de Animação, dirigida a jovens dos 10 aos 14 anos.

A participação na Oficina é gratuita. As inscrições, limitadas a 12 participantes, estão abertas e podem ser efectuadas através de telefone (214998910), fax (214962353) ou email (amadorabd@amadorabd.com).

Para mais informações sobre os conteúdos desta oficina, cliquem aqui

Casa da Animação - Festival ViMus


A Casa da Animação e o Festival ViMus associaram-se para mais um festival com o intuito de divulgar e galardoar os melhores vídeos musicais.
Estarão em competição vídeos nacionais e internacionais com os formatos de videoclipes, videoconcertos e videodocumentários musicais.

sexta-feira, março 07, 2008

Os Amigos de Gaspar

À animação portuguesa nunca lhe foi dado o seu real e efectivo valor... senão vejamos, contamos com 2 filmes premiados no Cartoon d'Or, a Suspeita de José Miguel Ribeiro e Os Salteadores de Abi Feijó. Ainda temos de nos referir ao fantástico História Trágica com Final Feliz da Regina Pessoa. Mas nem só de curtas metragens de animação se completa o rol de animação com grande qualidade...
As séries infanto-juvenis que nos marcaram a todos enquanto crianças... e uma dessas séries foi Os Amigos de Gaspar... E foi a youtubar que me emocionei ao rever o grandioso Guarda Serôdio...
Até um dos ícone da musica nacional, Sérgio Godinho, se aliou a esta maravilhosa série...
Era muito bom que a RTP amealhasse algum num DVD dos Amigos de Gaspar... Pais e filhos iriam sorrir...
Eu cá fico a aguardar ansiosamente uma edição em DVD!!!
Deixo-vos o Fado do Guarda Serôdio...

quinta-feira, março 06, 2008

Whatchmen: The Movie

Está para breve o filme...
Muitíssimo aguardado pelos fãs deste clássico da banda desenhada americana (comics), este será sem dúvidas um dos próximos êxitos de bilheteira... pelo menos nos EUA.
A ver pelas imagens, promete!

confiram tudo aqui...